DIRETORIA

 Ir. Leandro Carlo Benetti – Diretor

irmaõ leandro   Irmão Leandro

Toda a escola representa um espaço de sonhos, construções e expectativas, em vista de uma sociedade justa, ética e fraterna. Portanto, a nós cabe o esforço constante em primar pela vivência do carisma palotino, despertando os valores cristãos, a interação do saber e do conviver no processo de construção do conhecimento, norteados pelos princípios da liberdade, responsabilidade, solidariedade e unidade.

Que Deus continue a abençoar nossos trabalhos, a iluminar nossos caminhos e a fortalecer nossos corações para a prática do amor fraterno.

Fraternalmente,

 Ir. Leandro Carlos Benetti, SAC

Padre Jadir Zaro –  Vice Diretor

Padre Jadir Zaro 4 Padre Jadir Zaro 2

Instituto Vicente Pallotti, durante os mais de 60 anos de existência, vem se dedicando na missão de educar nossos estudantes numa formação integral e integradora, motivada pelo lema: “Ensinando o Saber e o Conviver”.

Estando ciente que essa história foi construída com a participação de muitos colaboradores, fica a nossa gratidão a todos e que a certeza de ter realizado a sua missão com zelo e amor, seja a principal recompensa.

Querendo continuar esta história, contamos com o apoio de toda comunidade escolar para manter viva a missão de promover uma educação baseada em valores cristãos, despertando a interação do saber e do conviver no processo de construção do conhecimento, segundo o carisma palotino, na vivência dos pilares da pedagogia palotina: a liberdade, a confiança, a caridade e a unidade.

Pe. Jadir Zaro, SAC

Jaqueline Jaques Danelon – Direção Pedagógica

Jaqueline Jaqueline 2

Em minha prática enquanto educadora acredito na educação que promove e faz o ser humano descobrir-se e potencializar seus dons. Por isso destaco a seguinte reflexão: 

“Educar significa na verdade “conduzir para fora”, assim como expressa também a palavra em latim educare. O educador retira a criança da não responsabilidade e da irreflexão e a conduz à imagem extraordinária e única que Deus acabou de fazer dela. Isso significa que cada um descobre mais e mais a sua imagem original e inconfundível e a interioriza. O educador tem a tarefa de incentivar as crianças e os jovens em seu desenvolvimento, desafiá-los para que seu processo de crescimento não fique estagnado ou tome a direção errada, e fazer com que a vida que Deus imaginou para eles possa fluir”. (A Sabedoria dos monges na arte de liderar pessoas – Anselm Grün). Que todos os envolvidos na educação palotina realizem seus trabalhos conscientes da grande responsabilidade de educar para a vida, utilizando os recursos do saber para a plenitude do conviver.

Profª. Jaqueline Jaques Danelon

Direção Pedagógica