Conheça o Guia da Família

No dia 13 de março, quarta-feira, ocorreu no auditório do Colégio Pallotti o II Encontro com a Comunidade Escolar, nesta reunião o Encontro trouxe como destaque o “Guia da Família”. Este material, exclusivo para escolas e educadores participantes do projeto “O Líder em Mim”, tem como base o programa educacional e o livro “Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes”.

Assim, abordando uma série de informações e dicas que auxiliam não só na formação cognitiva, mas também na aprendizagem socioemocional, competência essa que segundo o guia, é uma série de “habilidades que você pode aprender, praticar e ensinar” (2017, p. 1).

A cartilha mostra que algumas características como a proatividade e a sinergia auxiliam na formação pessoal dos estudantes, pois fazem a diferença no futuro profissional das crianças e dos jovens. Portanto, o auxílio dos pais, no estudo em casa, colabora com os estudantes para a captação das ideias transmitidas pelo guia, contribuindo diretamente com a qualidade do ensino e ajuda no crescimento dos estudantes.

Baixe o arquivo aqui.